quinta-feira, novembro 18, 2010

É preciso coragem (com vídeo)

Para quando um dos nossos deputados terem um discurso semelhante?
Apesar dos problemas que existem no Brasil, ainda existem pessoas com coragem suficiente para enfrentarem os "tubarões" que polulam pelas teias da corrupção!
E aqui em Portugal, os nossos deputados falam sobre o quê?
Enfim, coisas da vida ...


quarta-feira, novembro 17, 2010

Todos devem assistir esse vídeo ao menos uma vez!!!

"Posso não conseguir segurar a mão da minha esposa, mas quando a altura chegar, eu sei que serei capaz de segurar o seu coração!"


FANTÁSTICO ... por favor, vejam este pequeno filme e olhem para a vida de outra forma!

Enfim, coisas da vida ...


Joaquim Letria: FUGIR? PARA ONDE?

SÓCRATES parece aqueles velhinhos que se metem pelas auto estradas em contra-mão, com o Teixeira dos Santos no lugar do morto, a gritarem que os outros é que vêm ao contrário.
De rabo entre as pernas, fartinhos de saberem que estavam errados, não conseguem agora disfarçar o mal que nos fizeram. Ainda estão a despedir-se, agradecidos, do Constâncio, e já dão a mão a Passos Coelho, que lhes jura que conhece uma saída perto e sem portagem.
Estamos bem entregues! Vão-nos servindo a sopa do Sidónio, à custa dos milhões que ainda recebem da Europa, andam pelo mundo fora sem vergonha, de mão estendida, a mendigar e a rapar tachos, tratados pelos credores como caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé.
Quando Guterres chegou ao Governo, a dívida pouco passava dos 10% do PIB. 15 anos de Guterres, Barroso, Sócrates e de muitos negócios duvidosos puseram-nos a dever 120% do PIB.
Esta tropa fandanga deu com os burrinhos na água, não serve para nada e o estado do próprio regime se encarrega de o demonstrar. Falharam todas as apostas essenciais. Todos os dias se mostram incapazes. Mas com o Guterres nos refugiados, o Sampaio nos tuberculosos e na Fundação Figo, o Constâncio no Banco Central e o Barroso em Bruxelas, a gente foge para onde?

terça-feira, novembro 16, 2010

Uma das razões para o elevado desemprego

O ZÉ, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egypt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.
Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).
Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapore) e um relógio de bolso (Made in Switzerland).
Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira
(Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.
Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego.
Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o Zé decidiu relaxar por uns instantes.
Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (Made in Indonesia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL...
Estima-se que se cada português consumir 150€ de produtos nacionais, por ano, a economia cresce acima de todas as estimativas e, ainda por cima, cria postos de trabalho.
Dê preferência aos produtos de fabrico Português. Se não sabe quais são, verifique no código de barras. Todos os produtos produzidos em Portugal começam por 560 ........

Enfim, coisas da vida ...

segunda-feira, novembro 15, 2010

Frase de Semana by Jean Paul Sartre


FRASE DA SEMANA: Há dois tipos de pessoas que dizem a verdade: as crianças e os loucos. Os loucos são internados em hospícios. As crianças, educadas.
Jean Paul Sartre (1905-1980)

quarta-feira, novembro 03, 2010

SIC Notícias, Jornal das 9, Mário Crespo entrevista A. Lobo Antunes

Mais um livro e mais uma vez, cá estou eu a publicitar uma extraordinária entrevista / conversa de amigos na SIC Notícias, na excelência (como ele diz) de conteúdos que o jornalista Mário Crespo possui ... sempre que estes dois se juntam, dá sempre nisto! E isto é simplesmente uma fantástica conversa de amigos sobre a vida e as vidas ... aconselho vivamente o seu visionamento. De facto, estes dois Homens conseguem por momentos, fazer-nos pensar na vida ... muito obrigado aos dois por existirem e nos proporcionarem estes momentos de prazer!
Enfim, coisas da vida ...



Lilypie First Birthday tickers Lilypie