terça-feira, novembro 30, 2004

Manifesto - O meu primeiro blog

Andava à algum tempo para criar um blog, mas sobre o quê? Já existe tanta coisa escrita, sobre sexo ? Não me parece, já existe muita coisa escrita (alguma muito bem escrita), o meu diário? Também acho que não, a minha vida não é para ser "lida" por toda a gente, não é que me envergonhe daquilo que faço e como sou, mas acho que ia ser entediante fazer o meu diário virtual.

Pensei, porque não sobre A VIDA?É um tema interessante e que então aí sim podemos falar sobre tudo e mais alguma coisa. No entanto devo desde já informar ou meus estimados amigos e leitores que, como católico e estudante de Teologia a minha temática vai sempre tentar andar à volta de questões mais profundas e interessantes (pelo menos do meu ponto de vista), ou seja não vou andar a escrever sobre coisas superficiais.

Mas porquê um Blog, em que entre a temática da religião? Isso não é para as igrejas? Isso não é para os padres?Como costumo dizer, "não só mas também", porque falando de religião, podemos falar de tudo, ou seja falamos da VIDA.

Pretendo então que este espaço seja um ponto de encontro de pessoas que se sentem mais ou menos tocadas pela vida, e que haja respeito por todas as opiniões e acima de tudo abertura para se escrever sobre tudo, mesmo tudo.

Apesar da religião ter ganho um espaço por direito próprio na sociedade, pode e deve também ter o seu espaço próprio no "ciberespaço", apesar de já muita coisa estar a ser feita nesse ambito, mas considero que ainda se pode fazer muito mais.

Sejam então bem vindos a esta minha nova experiência e espero que gostem e participem, obrigado.


"Que a paz esteja contigo"

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá, estimado Fernando
Hoje encontrei esta surpreza. Gsotei. Vou passar tb por aqui, pois vale a pena apostar na vida, dado que vivemos uma "cultura de morte". Parabéns e coragem. Um abraço. Deolinda

Anónimo disse...

Olá, Fernando
Hoje passei por aqui e encontrei esta surpresa. parabéns pela coragem de falar sobre a vida, quando vivemos numa "cultura de morte". Vou colaborar. Um abraço. Deolinda

Anónimo disse...

Olá, Fernando
Hoje passei por aqui e encontrei esta surpresa. parabéns pela coragem de falar sobre a vida, quando vivemos numa "cultura de morte". Vou colaborar. Um abraço. Deolinda

João (JMA) disse...

Belo tema,a vida.
Cá voltarei

Paulo disse...

Um belo e simples inicio de vida "literária".

Lilypie First Birthday tickers Lilypie