sexta-feira, julho 21, 2006

Sentimento de dor e gratidão

Soube agora mesmo da morte de uma pessoa que já considerava minha amgia, apesar de com ela ter convivido pouco tempo. Já nos tinhamos falado várias vezes em assuntos de índole diocesana, mas conhecia pessoalmente e amigamente para a preparação do dia diocesano 2006. Sinceramente fiquei marcado pela sua disponibilidade, amizade, companheirismo, entrega, alegria e vontade de mudar o mundo e esta "Igreja" da qual todos fazemos parte.
Quando me telefonaram a comunicar fiquei sem palavras e ainda tenho o estomago a fazer aquele "nó".
Claro que estou transtornado e triste pela perda de um amigo e de uma pessoa que muito tem dado à Igreja, mas e principalmente à sua família (mulher e filhos), também eles empenhados na sociedade.
Por outro lado dou graças a Deus pela sua presença marcante na minha vida e rezo para que Lhe dê a vida pela qual todos "lutamos" - a vida eterna. Que tenho a certeza que o Urbano já se encontra a cuidar desta Igreja que ele deixou físicamente, mas que espiritualmente continuará a lutar para que ela mude e seja mais humana e mais solidária com todos.

Para a família (Elisa e filhos) deixo aqui os meus mais sinceros pêsames, e que a graça de Deus na sua infinita bondade os abençoe, os ilumine e lhes dê força para continuar - FORÇA !!!

Por tudo isto e muito mais que poderia dizer,

Obrigado Urbano um adeus e até breve ;)

Enfim, coisas da vida ....

4 comentários:

RPM disse...

em primeiro lugar, Paz à sua Alma!

em segundo lugar, um até breve, mas prolongado! Certo....amigo!!! Ainda és novo e ainda tens muito que fazer por cá, no Planeta Terra....

em terceiro, coisas da vida. Como diz a minha avó paterna, a nossa viagem de autocarro acabou numda determinada data....

Abraço de amizade e que tudo esteja bem contigo

RPM

RPM disse...

amigo!

até agosto e bom descanso se for o caso...

abraço de amizade

RPM

RPM disse...

Ol]a amigo Fernando....

aqui em roma estamos, o grupo, bem....tudo ]e boniyo porque roma ]e amor...e c]a estou...

um abra;o de amizade

RPM

RPM disse...

De Roma com amizade!

Feliz sejas e estejas com a familia...

abraço

RPM

Lilypie First Birthday tickers Lilypie