
De rabo entre as pernas, fartinhos de saberem que estavam errados, não conseguem agora disfarçar o mal que nos fizeram. Ainda estão a despedir-se, agradecidos, do Constâncio, e já dão a mão a Passos Coelho, que lhes jura que conhece uma saída perto e sem portagem.
Estamos bem entregues! Vão-nos servindo a sopa do Sidónio, à custa dos milhões que ainda recebem da Europa, andam pelo mundo fora sem vergonha, de mão estendida, a mendigar e a rapar tachos, tratados pelos credores como caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé.
Quando Guterres chegou ao Governo, a dívida pouco passava dos 10% do PIB. 15 anos de Guterres, Barroso, Sócrates e de muitos negócios duvidosos puseram-nos a dever 120% do PIB.
Esta tropa fandanga deu com os burrinhos na água, não serve para nada e o estado do próprio regime se encarrega de o demonstrar. Falharam todas as apostas essenciais. Todos os dias se mostram incapazes. Mas com o Guterres nos refugiados, o Sampaio nos tuberculosos e na Fundação Figo, o Constâncio no Banco Central e o Barroso em Bruxelas, a gente foge para onde?
3 comentários:
Verdadeiramente uma tropa fandanga, para não dizer maldita pois tem amaldiçoado a vida de muitos portugueses e enfraquecido muito do futuro de Portugal...
A verdade vem ao cimo mas a falta de vergonha continua. Vamos continuar a ser os sacrificados já que não se vê ninguém (dos governantes e crápulas que os acompanham) a falar em por termo a grupos, institutos e fundações de desocupados. Também não se verifica qualquer fiscalização e controlo sobre os rendimentos de inserção, dados muitas vezes ao desbarato a cidadãos (ou pseudo-cidadãos) que não são tão necessitados como pretendem fazer crer. Haja vergonha.
Onde andas Joaquim? Não me lembro há quantos anos escreveste num pasquim chamado 24 horas (só lia o teu artigo na última página desse jornal)que esta canalha que estava a sair das universidades e faziam o tirocinio em Punta Cana, eram os que haviam de nos ghovernar (ou desgovernar) no futuro!
Como estavas certinho na tua observação! Os mediocres continuam no poleiro e tu, como eu e como outros,~vamos aguentando esta merda. Mas meu caro,eu sofro bastante porque, carneiro, só de signo! Um abraço de grande admiração.
Enviar um comentário