segunda-feira, maio 15, 2006

Seres espirituais ...

"Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."

Teilhard de Chardin (padre jesuíta, teólogo, filósofo e também paleontólogo francês)

Esta realidade tão concreta e verdadeira, muitas vezes é esquecida mesmo por nós "pessoas da Igreja" - e queremos fazer com que a nossa passagem por este mundo seja marcadamente "física" e como dizia à pouco tempo o Papa, "utilizamos a Igreja para subir na vida" será correcto?

4 comentários:

Anónimo disse...

tb penso que sim!

Ricardo Batista disse...

Neste site há vários textos interessantes que tratam da espiritualidade. Vale muito a pena conhecer!!!

http://www.expectante.info


Igreja Expectante

A igreja Expectante é uma igreja que abarca todas as principais religiões, sem, entretanto, defender qualquer crença e dogma; sua essência se baseia no CERIMONIAL, ESSENISMO e GNOSTICISMO. Seu lema é:
Viver a Experiência, relizando a Pureza.
O Mestre AMO Philippe de Lyon foi declarado Patrono da Igreja Expectante por todos os patriarcas, e, sua vida e obras nortearam toda a vida expectante. Mestre Amo foi aquele que nas cortes européias e em toda França ficou conhecido como o Pai do Pobres e definido pelo Ocultistas do século passado como o Imperador do mundo, entre eles destacam Papus, Lalande, Sedir…
A Igreja Expectante foi fundada em 17 de agosto de 1919 em Los Olivos na Argentina, ocasião que foi eleito o seu primeiro Patriarca, Cedaior (Albert de Mascheville).
Swami Sevananda estabeleceu uma reforma geral na Igreja, assim que assumiu a sucessão Patriarcal, a que denominou “BASES AMPLAS” dadas à Igreja por ocasião de seu translado ao Brasil, tal como consta no texto oficial do Boletim AMO-PAX:
“1 - Evangelizar, no sentido mais amplo do termo, isto é, pregar e praticar os Evangelhos e Ensinamentos de todos os grandes Reveladores, Profetas, Santos e Iluminados, Pensadores, do Oriente e do Ocidente, pondo em evidência a unidade de religião sob as formas múltiplas de cultos, credos e ritos.
2 - Promover, por todos os meios legais e legítimos, morais e honestos, a aproximação de todos os devotos, crentes e místicos.
3 - Estimular o aspecto Expectante, isto é, a espera amorosa e cheia de vida espiritual de novos Enviados e Avataras que a humanidade deve cultivar para sair do materialismo, causador da crise moral mundial.
3- No que se refere à preparação espiritual de sua própria hierarquia, a Igreja Expectante regulará, por meio de regimento interno, os estudos, vestimentas, sagrações e funções ou atribuições de seu sacerdócio, de seus ungidos e ungidas, assim como dos noviços e noviças.
Num rápido comentário destes textos, literalmente transcritos das BASES, bem como de decisões complementares, tomadas pelo 2º Patriarca por meio de Atas registradas, de suas disposições em relação ao ponto “d”, podemos esclarecer o seguinte:
No aspecto doutrinário já está claro que Todos os Evangelhos são aceitos pela Igreja Expectante. Porém, na América Latina, por exemplo, seus rituais são sempre de base Cristã (essênia), por um lado, com complemento de base oriental, já que a vinda de Maitreya, próxima manifestação do Espírito Crístico para a era vindoura, já está conhecida e divulgada no Oriente desde muitos decênios, e no próprio Ocidente já é muito comentada.
As várias raças têm tido sucessivas Revelações, das quais cada uma tem gerado múltiplas religiões, como é o caso do Budismo, dividido em tantas seitas ou escolas, e com o Cristianismo, dividido em Catolicismo, Protestantismo, Ortodoxos e inúmeros Heterodoxos, perfeitamente cristãos também!
A posição ampla Expectante faz, portanto, desta Igreja, a Igreja de todas as religiões ou, melhor dito, de todos os cultos que compõem a Religião Universal.

Outras particularidades da Igreja Expectante são:
i - Difundir uma doutrina clara, singela, concordante com os costumes sociais (aceita o divórcio) e com os conhecimentos científicos da época (aceita os muitos mundos habitados) sem mistérios teológicos.
ii - Dar ao povo a oportunidade de conquistar a Função Sacerdotal. Para isso, além dos seus Sacerdotes Expectantes (não tem bispos, cardeais, nem papas – O Patriarca é um Sacerdote eleito) tem também Noviços e Noviças que podem chegar, casados ou não, a ser Ungidos ou Ungidas, isto é:
Sacerdote ou Sacerdotisa do Lar, que podem doutrinar, pregar, celebrar Liturgia e administrar Bênçãos e Sacramentos. “[ Swami Sevananda, Boletim AMO-PAX número 1].
Escrito por Swami Sarvayogananda


Contatos
Caso deseje mais informações faça-nos uma visita em
Igreja Expectante
QND 14 lote 2 sala 102 Taguatinga DF
Escreva-nos para
Igreja Expectante - AMO
Caixa Postal 3871
Brasília DF 70089-970 Brazil
mande-nos e-mails para: igreja.expectante@gmail.com

Anónimo disse...

Caríssimo: De tudo que O "colaborador" diz sobre a Igreja Expectante em seu blog, para não ser extenso nem cansativo, cabe corrigir o seguinte: 1) A Igreja Expectante não tem sede em Taguatinga-DF. O endereço fornecido para "contato" é, portanto, falso. 2) O tal sarvayogananda, que se diz "swami" e se diz muitas outras coisas, não tem qualquer ligação oficial ou formal com a Igreja Expectante. Em nossos arquivos consta, sim, sua expulsão da IE, anos e anos atrás, quando ainda tentava ser noviço, não logrando êxito, talvez, por conduta usurpadora e desejo incontido de SER GRANDE em alguma coisa. O verdadeiro e legítimo Patriarca da Igreja Expectante é HUASCAR CORRÊA CRUZ, o MESTRE THOTH, 92 anos de idade, vida inteira dedicada ao serviço espiritual, ao Labor do MEM Philippe de Lyon e ao caminho Crístico. Seguem os únicos e verdadeiros endereços da Igreja Expectante para o Brasil e para o mundo: www.igrejaexpectante.org
IGREJA EXPECTANTE
Sede do Patriarcado:
Rua Josias Cerutti, 7 - Praia do Morro
Guarapari - Estado do Espírito Santo - Brasil
CEP: 29216-600
No mais, obrigado e parabéns pelo Blog.
Geraldo Lino da Silva
Sacerdote Expectante do 2º Grau

Anónimo disse...

espero que o senhor já tenha mudado o endereço no blog. isso não se faz. enganar pessoas não é ser expectante.

Lilypie First Birthday tickers Lilypie