segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Morreu a protagonista das aparições de Fátima

A figura e a vida da irmã Lúcia, falecida este domingo dia 13 de Fevereiro de 2005, foram recordadas como um "exemplo de fé" por vários bispos católicos portugueses, que elogiaram a sua discrição apesar do protagonismo da mensagem de Fátima.
Sinceramente quando ontem soube da notícia, não fiquei triste, se calhar a figura e a pessoa da irmã Lúcia, como afirmaram os nossos bispos, por ser tão serena, tão discreta, pelo menos a mim passava-me ao lado. Mas à noite, quando me estava para deitar e fazia o meu habitual "zapping" pelos canais da TV, fiquei a vêr o breve documentário que a RTP, tinha preparado e posteriormente a TVI também fez um programa especial em que estava o cónego António Rego e um primo da falecida carmelita. Só então é que me detive nos meus pensamentos para verificar a importância da irmã Lúcia para a mensagem de Fátima, e que realmente, foi uma figura deveras sublime e que tem colocado as suas ideias em papel, nomeadamente em cartas e livros.
O certo é que as minhas breves orações da noite de ontem, tiveram como grande "personagem" a irmã Lúcia, eu até que nem sou muito ligado à questão de Fátima (sou até de certo modo reticente)!
Só hoje de manhã é que notei que ontem tinha rezado pela irmã Lúcia.

Obrigado á irmã Lúcia, pelo seu exemplo de vivência de fé e de comunhão com a Igreja.
Paz à sua alma.

Enfim, coisas da vida ...

Sem comentários:

Lilypie First Birthday tickers Lilypie