sexta-feira, setembro 15, 2006

"Verdade Inconveniente"

Como estou com pouco tempo para a escrita devido a um "super-exame" que irei realizar para a semana, aqui fica a reprodução de um texto que vi num blog e que reproduz um pouco daquilo que também já tinha pensado em escrever devido à critica que já ouvi acerca do filme.
Espero sinceramente que daqui a uma semana já tenha tempo para escrever muito regularmente aqui, se isso acontecer é porque o exame correu bem :).

"Tive oportunidade de assitir ontem à ante-estreia do filme-documentário "Verdade Inconveniente", cuja projecção nos cinemas se iniciará amanhã. Aconselho vivamente que vejam esta obra e que a recomendem ao maior número de pessoas. Reproduzo o testemunho dado no local pelo Secretário de Estado do Ambiente, membro do Governo português encarregado de acompanhar a agenda das mudanças climáticas: "Já conhecia esta informação mas não tinha a noção da rapidez com que a situação evolui." É verdadeiramente assustador! Al Gore, o ex-Vice-Presidente e candidato presidencial norte-americano, autor e apresentador do documentário, confronta-nos com dados científicos incontestáveis e aponta para uma janela muito reduzida de intervenção - talvez menos de 10 anos - antes da sobrevivência da nossa civilização ser posta em causa."

Aqui fica uma amostra:

1 comentário:

NaSacris disse...

Espero e desejo que esse exame te corra bem.
Quanto ao filme-documentário, é um dos que está na minha lista, para "quando tiver tempo e oportunidade". Sou muito sensível a estes temas.
Abraço e boa sorte.

Lilypie First Birthday tickers Lilypie