segunda-feira, novembro 26, 2007

Entrevista - A Igreja precisa de dar "uma volta"


Na onda das entrevistas pós "Ad Limina" deixo-vos aqui uma preciosidade...

Entrevista de D. Januário Torgal Ferreia, bispos das Forças Armadas, à rádio Antena 1 e jornal JN comentando o actual momento que vive a Igreja portuguesa no pós visita "Ad Limina". A não perder !!!



Uma das maiores entrevistas que tenho ouvido nos últimos tempos. Este homem é de facto um homem de Deus. Não tenho dúvida nenhuma disso. No entanto, como ele próprio afirma, só se ouvem algumas vozes que são "a voz da Igreja" em Portugal. Como ele próprio o afirma "o drama da Igreja de hoje é a falta de abertura".
"Uma Igreja que é humana não pode gastar dinheiro em basílicas e deixar morrer crianças à fome e ao frio". "É preciso ter frontalidade dentro da Igreja, não termos medo de dizer as verdades."
Eu revejo-me quase em todas as suas palavras, é engraçado, como quanto mais estudo sobre a Igreja mais a quero conhecer e fico também como é natural com um maior espírito crítico. Mas nunca de repulsa, acima de tudo com vontade de dar mais e melhor. Não percam e ouçam com espírito crítico como é natural.
=
Ouça a entrevista =

Enfim, coisas da vida ...

Sem comentários:

Lilypie First Birthday tickers Lilypie