terça-feira, novembro 13, 2007

Pura verdade - SERÁ?

«É preciso mudar o estilo de organização da comunidade eclesial portuguesa e a mentalidade dos seus membros para se ter uma Igreja ao ritmo do Concílio Vaticano II»
Papa Bento XVI - Discurso aos Bispos Portugueses na visita "Ad Limina" de Outubro/2007


Porque é que será que cada vez gosto mais das análises à vida do Sumo Pontífice?

Porque é que será que esta afirmação do Papa não me choca e sinceramente as pessoas que me conhecem e que debatem estes assuntos comigo, já me ouviram a proferir palavras idênticas a estas?

Porque é que será que já digo isto à mais de 3 anos pelo menos e ouço muitas vezes tantos e tantos padres a concordarem comigo e tudo continua na mesma?

Porque é que será que tenho a sensação que daqui a 5 anos, os Bispos portugueses irão outra vez ouvir este género de palavras do Papa que estiver nessa altura na cadeira de Pedro?

Será somente o meu "mau feitio"?

Será que eu é que estou a ver as coisas pela "negativa"?


Enfim, coisas da vida ...
[imagem Papa Bento XVI] fonte: http://www.ecclesia.pt

Sem comentários:

Lilypie First Birthday tickers Lilypie