quarta-feira, maio 07, 2008

Diocese de Aveiro na Internet

Depois de um tempo «off line», os diocesanos de Aveiro voltaram ao mundo virtual. www.diocese-aveiro.pt é o novo endereço para encurtar distâncias na Igreja portuguesa.
D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, dá conta que o sítio na Internet visa uma “articulação entre a Diocese e a Ecclesia”, num serviço “que a comunicação deve prestar à evangelização”.

Este projecto integra “o trabalho realizado na Sociedade Tempo Novo que abrange o Jornal Diocesano «Correio do Vouga», a Livraria Santa Joana, a Editorial da Diocese e agora o Site Diocesano", explica o bispo diocesano.

Como responsável da página da Internet foi nomeado Fernando Cassola Marques.

Na nota de abertura, D. António Francisco dos Santos aponta a Internet como um “caminho deslumbrante, cheio de magia e de fascínio”, que se abre à evangelização com novo encanto e, é igualmente “um meio imprescindível para construir a comunhão humana e eclesial”.

De notícias, de apontamentos históricos e contactos diocesanos é feita esta “comunhão humana”. No sítio da Internet é possível consultar todo programa pastoral da diocese para o ano 2007-2008, aceder a horários das eucaristias diocesanas, mas estar em ligação com a igreja nacional através da presença das “últimas na Agência Ecclesia”.

A página na Internet foi disponibilizada no Dia Mundial das Comunicações Sociais, assinalado no passado dia 4 de Maio. “É intencional esta escolha”, reconhece D. António Francisco dos Santos. “No contexto da mensagem de Bento XVI para este dia deve ser nosso lema procurar a verdade e partilhá-la”.

in
Agência Ecclesia

Enfim, coisas da vida

Sem comentários:

Lilypie First Birthday tickers Lilypie